quarta-feira, setembro 17, 2008

1 mês




Já temos 1 mês, feitos ontem!!!

Esperei para postar hoje, porque fomos ao médico à consulta do 1º mês. O nosso pequeno já tem 3120 gramas e 50,4 cm de comprimento! Ganhou 600 gramas num mês, apesar de ter perdido peso nos primeiros 15 dias, por isso é excelente! Mantem-se no percentil 5, mas acho que no próximo mês ele vai dar um saltinho.

Olhem o pé do meu pequenino, tão lindo!

Resumo do mês:

- Cólicas: estamos a experimentar colimil e biogaia, para além das massagens quando é necessário... parece estar aos poucos a melhorar, ou seja, a ter menos episódios;


- Fraldas: no início optámos pelas Huggies em vez das Dodots porque são mais pequenas, agora mantemo-nos na marca agora que ele passou para o tamanho 2;
- Horários: também está a começar a acertar melhor os intervalos de tempos entre as maminhas (3h em média e um pouco mais à noite) e começa a dormir melhor à noite e a estar mais desperto durante o dia.
- Desenvolvimento: primeiro sorriso pró papá (dá para acreditar? eu, a mãe, o dia todinho com ele... e vai sorrir pró papá? eh eh), tem feito mais alguns ensaios de sorrisos entretanto. Está mais atento, desperto e começa a fixar algumas coisas por breves períodos.


sábado, setembro 06, 2008

Tens 3 semanas!


Hoje deste-nos a primeira noite de descanso (claro, de 3 em 3 horas o que, na prática, é de 2 em 2 horas, entre dar mama, mudar fralda, por a dormir...), foi tão bom!

Fomos ao médico pesar e, felizmente, já recuperaste! Com 17 dias tinhas 2550 gramas (ou seja, mais umas gramitas desde o nascimento), agora voltamos a pesar dia 10. Fiquei um pouco mais descansada, porque estes dias andava doida... a pensar que o meu bébé podia estar a passar fome... :o(

Estás a ficar com umas bochechas boas, e começas a ficar mais atento ao que te rodeia. O Afonsinho gosta de tomar banho, mas desde que não demore muito! No início parece que estranha, fica muito atento, abre muito os olhos, depois descontrai um pouco... e passado um pouco volta a ficar agitado... enfim, gostava de demorar um pouco mais a dar o banhinho, mas o final tem que ser apressado!

À noite mantém-se a rotina salvo raríssimas excepções: das 23:00 às 03:00 é muito dificil por-te a dormir... só queres maminha, tens dores e só dormes ao colo e mesmo assim não é nada fácil... Andamos estoirados... Para já tenho indicações para acordá-lo de noite de 3 em 3 horas, até ele ganhar mais algum peso... espero ser liberada do despertador em breve e não ter que acordar o meu bebe! Bom, uma coisa é certa:acabaram as minhas insónias, agora consigo dormir sempre que há um tempinho! Ah... mais uma informação, o Afonso adora o colinho do papá...!!