segunda-feira, dezembro 31, 2007

Ano Novo, VIDA NOVAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!





Estou toda a tremer, as minhas mãos estão geladas.... o teste deu positivo, agora mesmo, há 10 minutos... ainda não acredito, será possível? O meu homem deve estar a chegar... eu tenho k ir respirar... e já volto...


O Dia seguinte... 1 DE JANEIRO 2008



Bom dia!!


Ora cá estou eu ainda a processar esta novidade!! Fiz hoje mais 1 teste e pumba, positivo… ainda mais visível… tão bom! Estou com 8 dias de atraso! Hoje até dormi com o 1º teste ao lado, estava sempre a olhar para ele, com medo que aquela barrinha tão importante desaparecesse!

Acho que está na hora de começar a acreditar! Pelas minhas contas estou na 6ª semana, ou seja:





"O coração do embrião já pulsa e bombeia sangue, e depressa conseguirá encontrar uma batida mais regular. O embrião mede sete milímetros e parece-se com um girino, mas a partir desta semana começa a desenvolver-se com relativa rapidez. Os rins e o fígado começam a crescer. Os intestinos desenvolvem-se e o apêndice está concluído. É também por esta ocasião que os membros superiores e inferiores começam a germinar. Abaixo da abertura que, mais tarde, se tornará na boca, existem pequenas dobras de onde o pescoço e o maxilar inferior se desenvolverão. Começam a formar-se as formações faciais e já se conseguem distinguir as narinas. As retinas também iniciam a sua formação."

Amanhã vou tentar marcar médico para ainda esta semana, é muito importante saber se está tudo bem, será cedo demais para fazer ecografia?? Pensei em fazer exame ao sangue mas se conseguir ir ao médico nestes dias, ele depois manda fazer tudo como deve ser né?


Sintomas: nada de especial.... até fico preocupada... sinto o peito, mas nada de extraordinário, e algumas indisposições muito ligeiras e ainda umas moínhas e pontadas de vez em quando... é só!

sábado, dezembro 01, 2007

Mudança de planos... voltamos aos cálculos.. acham normal??


Houve outra mudança de planos... quase por acaso, e decidido de repente, fui a uma consulta de medicina tradicional chinesa!
(juro... não fui eu, veio ter comigo!)

Sentei-me e fizeram um questionário de sintomas a todo o nível.. se via bem, se comia bem, se tinha palpitações e dores aqui e ali... (e eu sempre a tentar dizer qual era o objectivo da minha consulta, mas ele não deu oportunidade).
Depois do questionário foi tirar as fotos aos meus olhos... acertou nos problemas que tenho de circulação e outras cenas... e eu com a preocupação de lhe dizer o que queria daquela consulta.. mas ele só me deixava responder às perguntas dele... Falámos na coluna, que tinha um curvinha, e ele enviou-me pra outra sala para um tipo me ver a coluna...
Seguiu-se uma massagem (aqui comecei a passar-me.."então mas o quê que eu estou aqui a fazer!! Massagens?? Daqui a pouco vou-me embora e ainda não disse o quê que vim cá fazer!") e terminados longos 20 minutos, a massagem acabou e voltei ao médico.

Entrei e olhei para a mesa do médico... Ele já lá tinha tudo, todos os "medicamentos" à frente alinhadinhos, as instruções e a conta também... Sentei-me e ele disse logo: "tem um problema no vaso da concepção" Antes que eu pudesse responder, ele perguntou "tem namorado, vive com ele há quanto tempo? e quer ter filhos?" ... eu disse "quero muito". Ele sorriu, apontando para as caixinhas e frasquinhos, e declarou: "já está aí tudo para a preparmos para isso"... Imaginem a minha cara... fiquei parva a olhar para ele... Ainda perguntou em que dia do ciclo eu estava, eu disse no 5º... e então disse k me queria ver daqui a 20 dias...
Desculpem o testamento mas.. ainda estou espantada com tudo isto, e sinceramente aliviada por termos a confirmação de um problema... Se temos um problema identificado é excelente porque sabemos o que fazer certo? E ele sabe exactamente o que fazer e disse que trata!... Como devem imaginar, fiquei nas nuvens.. estava mesmo a precisar de acreditar novamente! Nós vamos ter bébés! 2008 vai ser o ano!

Só um ligeiro senão: temos que voltar às temperaturas e cálculos.... mas acho que estamos no bom caminho!