quinta-feira, abril 26, 2007

O meu irmão está grávido!


Ai mãezinha, isto é que é uma notícia maravilhosa!!

O meu querido mano e cunhada (a quem peço perdão ao título, eh eh!) estão grávidos!!!!!

Grávidos de forma natural que é o melhor de tudo! E... diga-se de passagem, feito na minha terra! :o)

E atenção: são gémeos e estão previstos para perto do Natal! Assim é que é, os sobrinhos a fazerem anos perto aqui da tia, que o respeitinho é muito bonito!

Muitos Parabéns meus queridos! Aí mano, são poucos mas bons!


PS - Que tudo corra bem

beijos

quarta-feira, abril 25, 2007

Prenda do Dia da Mãe?


Eh eh.. todos os meses é isto, prenda de carnaval, da páscoa e este mês é prenda do dia da mãe. Seria uma prenda maravilhosa, até pus esta imagem k acho tão gira.. quantas vezes me imagino assim com os meus bébés juntinho a mim :) (sim, entrei hoje oficialmente em tempo de espera, nota-se muito?)

Devo ir à minha acupunctura nesta ou na próxima semana, mas confesso que este mês não tenho muitas esperanças porque o meu amor ausentou-se em dias importantes... mas nunca se sabe, eu nunca fui boa a matemática :0) Este mês, por outro lado, tem corrido super bem. Passeámos um pouco, tomámos algumas decisões importantes, e fiz umas mudanças na decoração lá de casa (eu adoro)! No trabalho as coisas estão excelentes, apesar do futuro incerto! Também se o futuro é certo, eu trato logo de mudar, portanto :o) ... mas tenho tido imenso trabalho e finalmente alguma autonomia e responsabilidade, passado tanto tempo começo a sentir-me útil!
Também me pus a pensar sobre o nosso kaminho e decidi fazer mais 1 ou 2 ciclos com a estratégia actual... (e portanto, não vou ao médico antes de terminar este tratamento alternativo). E cada vez gosto mais do meu homem e do meu cão!

PS - e tenho bebido leitinho (aarghhh) ;o)

quarta-feira, abril 11, 2007

Mais uma descoberta?


Hoje a minha querida mãe, que acompanha de perto esta minha batalha, ligou-me a dizer que leu um artigo onde aconselhava as mulheres que estão a tentar conceber, a beber pelo menos um copo de leite por dia.

Bom, mais uma dica! Fui pesquisar http://oglobo.globo.com/saude/vivermelhor/mat/2007/03/05/294801485.asp

Estou em estado de choque, no artigo relacionam a dificuldade na ovulação com a falta daquela gordura do leite (baaah), também presente naqueles gelados bem cremosos! (Yes) Pessoal.... eu deixei de beber leite há mais de 2 anos.... como é que isto me escapou? Olhem, nem quero saber o grau de fiabilidade disto, só sei que vou recomeçar a buber leitinho (arghh) e aumentar o meu stock de caixas de gelado! Portanto, a próxima vez que me virem, posso não estar grávida, mas devo parecer! Eh eh!! :o)

Ovinho da páscoa


Não houve coelhinho da páscoa... mas acho que recebi um ovo!

Ando a tomar umas gotinhas para regular a menstruação e resultou. Ovulei mais cedo e passei de um ciclo de 35 para 29 dias! Isto é excelente, se ganhar 6 dias em cada ciclo, ao final de um ano ganho mais 2 ciclos, ou seja, mais 2 hipóteses de engravidar, mais 6 dias férteis! Bem bom, né? Para além disse, sofre-se menos... aguenta-se bem a espera e recomeça-se mais cedo na luta!

Espero que não demore muito mais tempo para conseguirmos, queremos tanto... e sinceramente, este blog está a ficar uma seca. O meu objectivo era fazer um blog com alguma piada, sofrimento e esforço tudo bem... mas que se resolvesse passado algum tempo! Agora, todos os meses a mesma conversa! Não há paciência :o) Vá lá, toca a mandar a minha encomenda rapidamente, eu já tirei a senha há muito tempo! Para além disso, sou boazinha, porto-me bem... vá lá, só um! (de cada vez, claro)... mas pronto, se vierem 2, a gente também se arranja!

domingo, abril 01, 2007

A Espera - Coelhinho da Páscoa?


Oi. Este ciclo mantenho o optimismo do mês passado, claro com alguns momentos de desânimo pelo meio (mas é algo que aceito e tenho lidado bem), mas sinto-me bem e feliz! Entrei agora na fase da espera e da busca de sintomas, eh eh! Não dá para evitar! Mais uma vez, com a ajuda do detector da ovulação, fiquei com a certeza que ovulei (que por si só, é uma vitória! Yes!) - e que namorei na altura certa :o) Mas hoje li um artigo que diz que apenas 1 em cada 3 óvulos que entram em contacto com os espermatozoides, resulta num bébé (bolas...como é que a raça humana conseguiu chegar aos dias de hoje???).

Acho que vou à acupunctura esta semana, pelo menos, para ver o que ela vê nos meus pulsos. Desta vez, mesmo que ela veja bébés, não vou entender como certo, mas vou ficar doida de felicidade, claro! Se for negativo, pelo menos acaba-se a ansiedade, fica a tristeza, não é algo a que nos conseguimos habituar, mas quem já anda nisto há algum tempo, sabe que sobrevive ;o).

Também decidi que se este mês não resultar, volto ao médico - medicina tradicional ocidental :o) - e terei mesmo que arriscar o tratamento (indução da ovulação, acho), pelo menos, estou a preparar-me psicologicamente para isso.... tenho k me informar melhor das implicações, efeitos secundários, dos quadrigémeos (eh eh) etc... tenho um ódio de morte aos químicos, e medo também... mas se tiver que me render, vamos lá!

Volto em breve, com novidades!