terça-feira, fevereiro 27, 2007

Mais uma amiga gravidinha!


A minha mais recente companheira de "guerra" conseguiu finalmente engravidar!! Tanto que partilhámos durante este tempo, paranóias, dicas, sintomas, etc... enfim, só mesmo duas pessoas que estejam a viver o mesmo é que se aturam!! Que espectáculo, este ano está mesmo a começar bem! Fico super contente com esta linda notícia que só me dá mais esperança nesta minha viagem (claro que também fico invejona!).

Fico a torcer por ti amiga, vive bem este sonho finalmente concretizado!!

Um grande beijinho!

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Ovulação outra vez???



Tchanan! Esta ovulação deve andar mesmo doida, aliás como a dona.
Então eu tinha visto no teste k tinha ovulei no 14º dia (com o teste a acusar desde o 11º, pelo menos), o k me surpreendeu imenso, dado o meu ciclo ser de 35 dias... No 15º dia o teste não já não detectou nada... bem, e não é que no 18º dia começa novamente a aparecer?? e hoje, no 20º dia pelo que parece, está no ponto alto... Mas que raio, então o mês passado não vi nada e este mês vejo duas vezes???? Nem sei se fico contente ou não, será que pelo menos, ovulei de verdade uma vez este mês? O que sei é que ando mais calma mas super eléctrica, feliz e contente, como se estivesse a tentar de novo, do ponto zero! Vamos ver o que nos reserva o mês de Março

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Ovulação!


Devo fazer justiça ao tal "microscópio" que comprei para detectar a ovulação, porque... já funciona!!! Agora consigo ver tudo! E ando a ver finalmente o que mais desejava! Ando tão contente. Sabem quando não conseguem tirar aquele sorriso estúpido da cara?? Eh eh... pode-se dizer que é uma espécie de paixão! Tudo bem, tal como faço tempestade em copo de água... também faço, como hei-de dizer, olhem, faço um oásis duma poça de água!! Será que já consigo pôr ovos? ih ih!! ... ok calma, sei que apesar do teste indicar nesse sentido, a ovulação pode não ocorrer, mas pelo menos é sinal que tenho tudo preparado para isso! Tenho muita esperança e gosto de viver assim, com a emoção em cima da situação (ups)... Portanto, mesmo que não consiga agora, começo a acreditar novamente que vou conseguir mais tarde ou mais cedo!!

Não resultou..


Não resultou a inseminação do meu mano+cunhada... estávamos tão animados, apesar de sabermos que as hipóteses de sucesso não eram assim tão elevadas... É mesmo duro lidarmos com a realidade e especialmente relativamente a um aspecto da vida tão importante e tão natural... devia ser simples e fácil... e este assunto dos bébés mexe com um dos nossos instintos mais forte: sobreviver (comer, segurança) e a união e descendência (encontrarmos alguém que nos preenche e fazermos a nossa familia...)...
À medida que o tempo passa, e que entramos nos 30... não é só o relógio biológico completamente descontrolado... é também pensarmos no futuro e no sentido da vida! É o tempo que de repente acelera, quando antes tudo corria devagar... não adianta o facto da nossa sociedade ter arranjado condições para vivermos até aos 90 anos... de qualquer forma, o nosso corpinho continua a marcar o tempo, e o nosso cérebro também ganha consciência disso..
Sei que vamos todos conseguir e que é uma questão de tempo, por isso, vamos ultrapassar tudo e avançar!

terça-feira, fevereiro 06, 2007

O Ciclo

O 1º dia é o dia mais estranho... é a confirmação da não gravidez e o início de um novo ciclo e, portanto, de esperança. Depois é aguardar que o tempo passe e ainda longe do pf (periodo fértil) já ando em pulgas, super contente e com pressa da aproximação dos dias... quando chega a altura já estou num estado tal de ansiedade, nervosismo e medo, misturado com sentimentos bons: esperança, optimismo, uma alegria enorme, sei lá... então depois de passar a altura "certa" fico um tempo com esperança, aguardando um tempinho calma... Acho que são os únicos 5 dias calmos do ciclo, quando acaba a altura certa e não há forma de perceber se resultou, por isso descanso... Mas passado uma semana, quando não há sintomas de nada fico pra morrer, a pensar que só daqui a um mês e tal é que poderei tentar novamente... e quando há sintomas, tento perceber se são iguais aos anteriores, se são "normais" ou se serão sinal de gravidez, vou-me apalpando, testando, tentando sentir o que é impossível de sentir. E finalmente vou percebendo aos poucos o que já sei, que não é desta vez, mas que pode ser prá próxima.

E não é só isto, claro. É a obsessão em estar "calma", que nervos! É ter cuidado com o que como, tomar o ácido fólico, o cuidado a andar de carro (as lombas e os buracos!), marcar dentista na altura certa (anestesias, radiografias). Como se desliga o cérebro, please??

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Novo Ciclo - Acupunctura


Com o início de Fevereiro, iniciamos um novo ciclo. É um mês importante, vamos decidir o caminho a tomar em relação a tratamentos e é provavelmente o último ciclo "au naturel"... bem, com umas ajudas, resumindo, estamos a apostar na cena para detectar a ovulação e na acupunctura.

Nas minhas intensas investigações sobre a fertilidade, descobri que a acupunctura pode ajudar, tanto na área da ansiedade como na estimulação dos orgãos relacionados com a reprodução que, curiosamente, é o rim! Sendo assim, comecei a acupunctura em Novembro com o objectivo de acalmar para conseguir ganhar estabilidade para, um dia, conseguir engravidar. Fiz umas sessões, com resultados muito bons (já durmo melhor e ando mais calmita), mas decidimos mudar de estratégia... Então agora desde Janeiro estamos a apostar fundamentalmente em tratar o rim (k anda fraquinho) porque se eu engravidar, obviamente, que a minha tristeza e ansiedade desaparecem! Paralelamente às agulhas, também fazemos moxabustão (aquecimento dos pontos chave!) alternado com sessões de reiki! E ainda... umas gotinhas e cápsulas para "alimentar" o meu rim, também responsável pela área da motivação (que também anda em baixo)... e em 2 semanas, sinto-me com muito mais energia e vontade de fazer coisas! Ah, e também decidi começar a fazer tai-chi e estou a adorar, obriga-me a baixar o ritmo e desligar! Vamos ver se assim me preparo para te receber!