terça-feira, outubro 31, 2006

Os meus óvulos?




Fui ao médico, passados 8 ou 9 meses de tentativas. Pedi-lhe para fazer análises, para ver se tudo está bem. Como hoje é em princípio o 13º dia do ciclo, o médico foi espreitar-me... e disse que não conseguiu ver nenhum folículo (?), e que já devia estar... ou seja, dificilmente vou ovular este mês... Sei que pode ser apenas uma situação esporádica, mas acho k a partir dessa revelação já não consegui falar nada de jeito nem ouvir o médico. . Naquela hora só queria sair dali, pra não me agarrar ao médico a chorar baba e ranho! A seguir fui a correr pro carro, a segurar as lágrimas... e no carro finalmente pude descarregar, ainda bem que já tinha anoitecido, assim ninguém viu. Cheguei a casa, ele perguntou como tinha corrido, eu disse "mal", ele perguntou se era o mesmo problema k tive há tempos, eu disse "não" e pumba... desatei a chorar e fugi prá casa-de-banho, disse k ia tomar banho... lá acalmei um pouquito. Depois fui-lhe contar, ao colo dele, com a cabeça pousada no ombro dele, sem olhar para ele, e chorar como uma criancinha... Agora estou mais calma, tudo se vai resolver... ainda bem que decidi ir ao médico, e ainda bem que fui hoje... próximos passos: fazer as análises, aguardar os resultados da citologia.. e tentar marcar consulta no próximo mês, também na altura que julgo ser da ovulação... para ver se ovulo ou não...

terça-feira, outubro 24, 2006

Amigas


A minha amigona do peito também está a tentar ter bébé como eu. Tenho a certeza que vamos conseguir, e como seria espectacular se fosse ao mesmo tempo (apesar dela estar longe)!! Por agora, vamos partilhando experiências, truques, expectativas, frustrações... e vamo-nos rindo com alguns episódios, muitas vezes rimo-nos de nós próprias! Às vezes sinto que só posso partilhar determinadas coisas às pessoas que estão a viver o mesmo que eu... senão, acho que me torno uma chata, sempre a falar no mesmo! Às vezes faço umas pesquisas na net, e descubro que há montes e montes de mulheres como eu, como nós, que esperam o dia grande! Tantas mulheres, tantos foruns, tantos sites, tantos blogs... nunca imaginei que estivéssemos tão "acompanhadas"! Que mulheres são essas? Cruzo-me com tantas na rua... quantas é que estão a pensar o mesmo que eu? como disfarçam? desviam o olhar quando passa um carrinho de bébé ou uma barrigona? ou observam até notarem que estão já a viajar pelos sonhos?...

domingo, outubro 22, 2006

Novo Ciclo


Bom... parece que o teste deu resultado, porque no dia a seguir veio-me o período! Fiquei contente, ao menos não devo ter problema de maior! Agora estou pronta para recomeçar! De qualquer forma, marquei médico para dia 31. Sei que ainda não fez um ano de tentativa, mas só de pensar que posso ter alguma coisa, que até pode ser simples e de fácil resolução, e ando aqui a sofrer imenso porque não consigo engravidar... já pensaram nisto? Por isso, vou falar com o médico para começarmos a explorar e se o conseguir convencer a dar-me qualquer coisinha para ajudar, que seja! O que queria dizer é que já não tou triste, já passou. Para além disso, iniciei um novo ciclo, por isso, novas esperanças! Se ficar este mês, tenho que cancelar a viagem que planeamos fazer em Dezembro.... senão, fazemos um bébé para prenda de Natal! Não era lindo?

E este marcador, é giro não acham? Visitem http://www.lilypie.com/index.html

terça-feira, outubro 17, 2006

Será amanhã? :o(


Amanhã de manhã vou fazer o teste... tou com um atraso de 6 dias... não é muito, mas não consigo esperar mais! Quanto mais não seja, para acabar com a ansiedade... esta espera é que é incrível. Tento distrair-me no trabalho (aliás, há muito tempo que não trabalhava tanto!), mas o que sinto é que tenho esperanças mas tento reprimi-las, porque já tive algumas desilusões. Aliás, como sou optimista, tive tantas desilusões como ciclos (ups!). Mas o medo do "negativo" até hoje foi maior do que a ansiedade da espera... mas esta tarde comprei o teste! Falta tão pouco, mas esta noite como vou dormir? Sabem... lembro-me que é como tentar dormir na véspera de natal quando fomos crianças... à espera do dia 25 de manhã para abrir os presentes... Enfim, espero amanhã vir aqui escrever um "POSITIVO"!
---------------------------------------------------------------------------------

Fiz o teste e deu Negativo .... shuifff :o( ... estava mesmo com esperanças, nunca tive um atraso tão grande... nem sei o que dizer... sinto-me tão triste... Enfim... só quero que agora apareça de vez, para poder recomeçar a lutar! Até apetece-me apagar o que escrevi ontem, mas registo é registo! Um dia será, espero que para breve!